
Por Devair Guimarães
Os apoiadores do ex-presidente Bolsonaro lotam a Paulista em São Paulo colocando mais pessoas do que em Copacabana realizada há três semanas na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Marcaram presença diversas autoridades, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito Ricardo Nunes (MDB). Outros seis governadores também estão presentes:
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais
Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina
Ronaldo Caiado (União), governador de Goiás
Wilson Lima (União), governador do Amazonas
Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná
Mauro Mendes (União), governador do Mato Grosso
O STF aceitou, no último dia 26, denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa Bolsonaro de ter liderado organização criminosa envolvida em trama golpista. Além dele, outros sete aliados também se tornaram réus.
Os manifestantes portando cartazes, faixas e balões a favor da anistia dos presos do 8 de janeiro.
Com essa manifestação vai ser difícil a Câmara Federal na pessoa de seu presidente Hugo Mota não pautar a PL da Anistia, vários governadores de vários partidos declararam apoio a PL, ano que vem é um ano de eleições e os deputados com certeza não irão querer ficar contra o povo, pois eles necessitam de votos e a limpeza será geral esperamos que Bolsonaro seja eleito com uma maioria de governadores, senadores, deputados federais e estaduais.