
Por mais que a aparência pareça com a de um tomate, o caqui é uma fruta deliciosa e com o sabor doce, oferecendo uma série de benefícios para a saúde. Ele é uma excelente fonte de vitaminas, especialmente vitamina A, vitamina C e vitamina E. Também contém boas quantidades de potássio, cálcio e ferro. Mas o que acontece com o seu corpo ao ingerir essa fruta? Confira agora!
Por que consumir 100 g de caqui?
Essa fruta quando consumida de maneira moderada, com cerca de 100 gramas diárias, pode gerar diversos impactos para o bem-estar. O caqui é responsável por benefícios, como o combate do estresse oxidativo, aumento da imunidade, melhora na visão, controle da pressão arterial, funcionamento saudável do intestino, gestão do peso e uma ótima saúde ocular. Tudo isso em apenas uma fruta, dá para acreditar? Mas atenção: respeite a quantidade de 100 gramas por dia e não extrapole!
Emagreça com o caqui
O caqui é uma escolha saudável para quem está tentando perder peso ou mantê-lo. Ele é relativamente baixo em calorias e contém fibras que ajudam a promover a sensação de saciedade, nos deixando satisfeitos mais rapidamente e por mais tempo. Isso pode reduzir o consumo excessivo de calorias.
Contraindicações do caqui
Se consumido em moderação, respeitando a quantidade 100 gramas por dia, o caqui não traz riscos à saúde. Mas isso não é algo que se aplica para todas as pessoas! Pessoas com diabetes devem monitorar seu consumo, pois ele pode aumentar os níveis de glicose no sangue. Quem possui problemas digestivos, como a síndrome do intestino irritável, também podem ter problemas se o consumirem em grande quantidade. Na dúvida, marque uma consulta com um médico especializado e cheque se essa fruta pode ser acrescentada em sua dieta.